POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nossa Empresa, TF Arte Design Ltda., doravante denominada (“Mitra” ou “Empresa”), comercializa produtos lapidados em cristais naturais que auxiliam na busca do real prazer. Esta Política estabelece os procedimentos de troca e devolução de produtos adquiridos no website da Mitra https://www.mitra-objects.com (“Política”).

A leitura desta Política é indispensável para que o você finalize seu pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida por meio deste website. Este documento é parte integrante dos Termos de Uso do website da Mitra, e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

 

  1.  Definições

 

1.1       Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

 

  1. Clientes: pessoas que adquiriram os nossos produtos pelo website https://wwwhttps://www.mitra-objects.com;]

  2. Portal: designa o endereço eletrônico https:/ https://www.mitra-objects.com/ e seus subdomínios; e

  3. Usuário: todo visitante autenticado no Portal https:// https://www.mitra-objects.com/.

 

  1. Troca de Produtos

 

2.1       Nossos produtos são lapidados à mão com cristais naturais brasileiros de forma artesanal, e, por essa razão, podem conter pequenas variações de tamanho, cor e forma. Também não utilizamos qualquer tratamento nos cristais, de forma que imperfeições na superfície de nossos produtos não são consideradas defeitos, mas características únicas de um produto artesanal e único.

 

2.2       A Mitra trocará os produtos adquiridos por seus clientes, desde que seja constatado, por perito habilitado da Mitra, algum vício ou defeito, que não sejam pequenas variações de tamanho, cor ou forma, devendo o cliente comunicar referido defeito por meio do seguinte e-mail: info@mitra-objects.com e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

 

2.3       Em relação aos produtos que apresentarem defeito, o Cliente terá até 02 (dois) dias para solicitar a troca, indicando seus motivos, a contar da data do recebimento dos produtos.

 

2.4       O cliente deverá contatar a Mitra, conforme acima, para expor os motivos para a troca do produto com a finalidade de a Mitra tomar as providências necessárias para atender aos direitos pleiteados de forma adequada.

 

  1. Condições de Troca

 

3.1       As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas em caso de troca do produto:

 

  1. quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições;

 

  1. o produto será analisado por perito habilitado da Mitra, e, em até 5 (cinco) dias, será apresentado um diagnóstico; e

 

  1. as partes (Mitra e o Cliente) poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo em casos especiais.

 

 

 

  1. Passo a Passo para Solicitar e demais Condições de Troca do Produto

 

4.1       Para o Cliente solicitar a troca do produto, deve seguir os seguintes passos:

 

  1. enviar um e-mail para info@mitra-objects.com no prazo máximo de até 2 (dois) dias úteis após a data de entrega do produto, comunicando à Mitra qual o defeito da peça;

 

  1. a Mitra enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento, para onde enviar ou como será retirado o produto; e

 

  1. no momento do recebimento do produto para a análise de troca, a Mitra confirmará a chegada do produto ao Cliente também por e-mail.

 

4.2       Se a troca for autorizada pelo perito habilitado da Mitra, assumirá a Mitra os custos da nova postagem. A Mitra enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

 

4.3       Se a troca não for autorizada pelo perito habilitado da Mitra, seja em razão de o produto não ter defeito ou em razão de sinais de uso, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor.

 

4.4       A Mitra enviará um aviso por e-mail ao Cliente informando que a postagem foi realizada.

 

4.5       Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o Cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete.

 

4.6       É indispensável que o Cliente preserve a Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para apresentar à Mitra, buscando assegurar o exercício de troca.

 

4.7       O Cliente pode optar pelo envio pelos Correios, atendendo às instruções da Mitra.

 

4.8       Nos casos em que a Mitra tornar possível a devolução de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas nesta Política.

 

  1. Produtos enviados para o Cliente em desacordo com o Pedido

 

5.1       Em caso de envio de produto em desacordo com o pedido, o Cliente terá até 30 (trinta) dias para solicitar a troca, a contar da data do recebimento do produto, devendo indicar o motivo pelo qual o produto está em desacordo.

 

5.2       Aplica-se no caso de produto enviado em desacordo todas as regras dos itens 3 e 4 acima.

 

  1. Na eventualidade de ausência do produto, o cliente poderá:

 

  1. optar pela devolução do valor pago; 

 

  1. optar por um vale crédito do valor gasto a ser utilizado no website da Mitra;

 

  1. optar por produto diverso com complementação do valor do pedido caso de maior valor ou restituição de troco em caso de menor, desde que aprovado pela Mitra; ou

 

  1. optar por aguardar o produto chegar ao estoque da Mitra para depois ser enviado.

 

 

  1. Direito de Desistência e Devolução de Produtos

 

6.1       Caso o Cliente deseje devolver um produto adquirido pela Mitra, poderá fazê-lo no prazo de 7 (sete) dias a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse entrando em contato pelo e-mail info@mitra-objects.com e aguardando as instruções de procedimento a serem enviadas pela Mitra.

 

6.2       O produto deve estar com a embalagem íntegra, incluindo o Manual de Uso dos Produtos da Mitra. É condição indispensável para o exercício do direito de desistência o perfeito estado de conservação e ausência de uso.

 

6.3       É importante que o Cliente preserve a Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para apresentar à Mitra, e a envie juntamente com o produto no momento da devolução, buscando assegurar o exercício do seu direito de desistência.